quarta-feira, 21 de maio de 2014

PET SERVIÇO SOCIAL CONVIDA




CINEPET apresenta: "Cortina de Fumaça" um filme de Rodrigo Mac Niven.

Um documentário ousado sobre um tema polêmico que interessa a todos e que precisa ser debatido de forma honesta; a política de drogas no Brasil e no mundo, baseada na proibição de determinadas práticas relacionadas a algumas substâncias, precisa ser repensada porque muitas de suas conseqüências diretas, como a violência e a corrupção por exemplo, atingiram níveis inaceitáveis.

“O modelo atual de política de repressão às drogas está firmemente arraigado em preconceitos, temores e visões ideológicas. O tema se transformou em um tabu que inibe o debate público por sua identificação com o crime, bloqueia a informação e confina os consumidores de drogas em círculos fechados, onde se tornam ainda mais vulneráveis à ação do crime organizado”. Relatório da Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia (2009).

O documentário traz informação fundamentada para o grande público através de depoimentos nacionais e internacionais. Além do Brasil, o diretor Rodrigo Mac Niven gravou na Inglaterra, Espanha, Holanda, Suíça, Argentina e Estados Unidos; visitou feiras e congressos internacionais, hospitais, prisões e instituições para conversar com médicos, neurocientistas, psiquiatras, policiais, advogados, juízes de direito, pesquisadores e representantes de movimentos civis.

DIA: 30/05 (Sexta-Feira)
HORA: 14h00min
LOCAL: Sala 217 do CSE


Discussão com debatedor Paulo Pinheiro Machado ao final do filme.
Contamos com sua presença!

O PET Serviço Social convida

O PET Serviço Social convida a todos para participarem do grupo de estudos do dia 21 de maio, na quarta feira, referente ao texto “Escritos Sobre a Universidade” de Marilena S.CHAUÍ. O encontro geralmente ocorre às 14h, mas excepcionalmente nesse dia, acontecerá as 15h na sala 217 do CSE. 
O texto esta disponível na pasta no xerox do cce na pasta do Pet Serviço Social e pelo link:http://uspcaf.files.wordpress.com/2011/11/escrito-sobre-a-universidade.pdf


Atenciosamente, grupo PET - SSO.


quarta-feira, 7 de maio de 2014