sexta-feira, 25 de maio de 2012

 ATENÇÃO:  Tendo em vista a greve de ônibus, e consequentemente, a impossibilidade de alguns interessados não poderem comparecer, o GRUPO DE ESTUDOS DESSA QUINTA-FEIRA SERÁ  TRANSFERIDO PARA SEGUNDA-FEIRA (4 DE JUNHO).


Os textos que serão estudados no grupo de estudo referente a viagem de estudos para São Paulo estão disponíveis para empréstimo "rápido" na sala do PET, primeira sala do bloco D. 

Aguardamos a presença de vocês!



VIAGEM DE ESTUDOS PARA SÃO PAULO, PROMOVIDA PELO PET-SSO, DISPONIBILIZA 10 VAGAS PARA GRADUANDOS DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL.

O Programa de Educação Tutorial – PET de Serviço Social tem em seu planejamento anual a proposta de uma viagem de estudos por semestre.Dessa forma, o grupo está organizando uma viagem para São Paulo de 6 à 10 de junho de 2012.
Levando em consideração a pesquisa que o PET SSO está fazendo na qual reflete acerca da juventude na mídia escrita catarinense, a viagem tem por objetivos:
            1. conhecer novas experiências de produção cultural;
            2. o papel das mídias na construção de novas sociabilidades que quebrem hierarquias sociais (de reconhecimento dos sujeitos e lugares sociais);
            3. a produção de novas linguagens e a invenção democrática na crítica ao capitalismo.

Informamos então que disponibilizamos de 10 vagas para os alunos de graduação em Serviço Social para participar dessa viagem.
Visando um melhor aproveitamento da atividade torna-se essencial a leitura de alguns textos sobre os espaços que vamos visitar, que estarão disponíveis na pasta do PET no xerox do CSE ou podem ser encontrados nos links abaixo:

Além da leitura dos textos os interessados deverão participar do Grupo de Estudos que ocorrerá nesta quinta-feira dia 31 de maio às 14hs30min na sala de reuniões do DSS (próximo à sala do PET-SSO), onde conversaremos sobre os textos e os objetivos da viagem. Para garantia de vaga será necessário o pagamento de 20 reais neste mesmo dia, que será usado pagar a reserva da acomodação, sendo que existe a possibilidade de conseguirmos recurso para essas diárias.

*Caso haja mais que 10 interessados a escolha será feita por meio de sorteio na hora.

Cronograma da viagem:

06/06 - Saída de Florianópolis as 21hs em frente ao Centro de Eventos

07/06 - Chegada em São Paulo as 9hrs (previsão)
          - Manhã: parada para o café e ida ao MASP (Museu de Artes de São Paulo)
          - Check-in no hostel as 14hrs.
          - Tarde: Passa Palavra

08/06 - Manhã:
          - Tarde: Casa fora do Eixo

09/06 - Manhã: Museu do Ipiranga
          - Tarde: Check-out no hostel as 11hrs
          - Saída de São Paulo as 22hs


ESSA  ATIVIDADE TERÁ CERTIFICADO DE 10 HORAS, A PARTIR DE ENTREGA DE RELATÓRIO.

sexta-feira, 18 de maio de 2012